
Na Escola
Tistu Yard: inglês aplicado em atividades práticas
O sucesso dos alunos nos testes de proficiência atesta a qualidade e a eficácia do programa.
Por: Michele Muller
|Sábado (3) foi o dia de mostrar às famílias o resultado das pesquisas, descobertas, trabalho em equipe e criatividade dos alunos do Fundamental 2.
O projeto interdisciplinar deste ano foi todo desenvolvido em torno do tema Fogo: Início ou Fim? Os trabalhos – de pesquisas em inglês a maquetes de vulcões, passando por uma mostra de vídeos em stop motion – ocuparam diversos espaços da escola, formando uma grande mostra científica e artística.
No trabalho construído nas aulas de física e ciências, os alunos partiram de
várias perguntas – "como o fogo mudou a vida da humanidade?", "seu uso é sempre positivo?", "o que é necessário para termos fogo?" e "o que ele faz com as outras substâncias" são algumas delas.
Alguns dos questionamentos foram respondidos de forma prática, com materiais e experimentos que puderam ser observados e até manipulados pelas famílias no dia da apresentação.
Entre esses materiais estavam um motor stirling (movido por uma chama), um barquinho pop-up e diversas técnicas para produzir fogo – inclusive a mais antiga, que consiste no atrito entre pedras.
Confiram mais imagens do evento na galeria abaixo.